A otimização de sites (mais conhecido como SEO – Search Engine optimization) é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.
Os números comprovam a importância deste serviço:
90% das buscas são efetuadas pelo Google
60 a 70% dos internautas clicam em links orgânicos
De 30% a 50% dos visitantes de um site tem por origem uma página de busca.
40 a 60% dos novos contatos e vendas online são efetuados graças à um buscador
30 a 50% dos orçamentos de marketing são investidos em divulgação online.
É atualmente o método mais eficaz de divulgação e prospecção: são os clientes que buscam o seu serviço e entram em contato com a sua empresa.
Ao contrário das outras operações de comunicação, a otimização orgânica oferece visibilidade aos internautas que procuram um serviço específico. O retorno sobre investimento é mensurado, quantificado e analisado, tornado-lhe eficaz e seguro.
A otimização de sites responde perfeitamente a estas exigências. Ela permite alcançar os seus clientes potenciais, e medir os resultados.
Existem vários métodos de divulgação online mas o SEO é atualmente a solução com o tráfego de qualidade mais rentável.