Salário de webdesigner brasileiro é a metade da média mundial

Já um programador no Reino Unido ganha até sete vezes mais. Pesquisa revela quanto ganha um freelancer em tecnologia no mundo.

 

Um profissional freelancer na área de webdesign da Noruega ganha, em média, três vezes mais que um brasileiro pela hora de trabalho. É o que aponta um estudo do site FreelanceSwitch.com, que ouviu 3,7 mil profissionais independentes de todo o mundo, de diferentes profissões.

De acordo com o estudo, o valor médio da hora do webdesigner freelancer no Brasil é de 23 dólares - acima da Índia, onde a hora vale 16 dólares, mas bem abaixo de países como a Noruega (75 dólares), Cingapura (60 dólares), Estados Unidos (54 dólares) e até de latino-americanos, como o México (31 reais).

O valor pago aos brasileiros também está abaixo da média mundial da hora do webdesigner freelancer, que é de 46 dólares.

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Gestão da reputação corporativa

Diferente da forma de outras companhias analisarem reputação, a metodologia da DOM Strategy Partners , base para o Ranking Reputation Index, não associa a reputação corporativa apenas às marcas e aos produtos/serviços das companhias. Ao contrário, considera esta visão de certa forma superficial e economicamente inadequada, uma vez que a reputação corporativa é composta de diversos elementos que se combinam e retroalimentam em aspectos tangíveis e intangíveis.

Para a DOM, o reflexo de uma boa reputação corporativa nos resultados financeiros e econômicos da empresa deve ser verificado para que tal reputação possa ser efetivamente considerada como boa, positiva ou de valor. Sem tal constatação, por melhor que seja a avaliação da reputação de uma empresa por seus públicos de interesse, a mesma se restringe a uma percepção isolada dentro da dinâmica de negócio da empresa, não estimulando o call to action e a retroalimentação do sistema, seja através da aquisição de produtos ou serviços ou da disseminação e viralização de conteúdos e mensagens.

Dessa forma, como premissa central, a grande contribuição da metodologia proposta é, a partir do mapeamento e interação com os stakeholders da companhia – e da compreensão de seu poder, influência e interesse nela e em suas marcas, produtos, serviços e pessoas -, adotar como pressuposto de que a Reputação Corporativa é, em primeira instância, o efeito integrado e potencializado de 2 grandes vetores de valor para as empresas: Credibilidade e Imagem.

Em segunda instância, depois desta análise de Credibilidade e Imagem, focada nos intangíveis, para afirmarmos que uma empresa tem Reputação Corporativa efetivamente superior às demais, principalmente concorrentes diretas, devemos reler este efeito Imagem*Credibilidade à luz de sua performance em competitividade, resultados financeiros e valor econômico. É desta avaliação integrada que sai o real nível de reputação da empresa – e não somente de sua marca ou de produtos que oferece.

REPUTAÇÂO CORPORATIVA
MODELO METODOLÓGICO RESUMIDO PARA COMPREENSÂO

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Marketing nas mídias sociais para empresas: evite erros!!

Pequenas e médias empresas investem cada vez mais em mídia social por darem a oportunidade de apresentar a marca ao público e entrar em contato com muitas pessoas on-line, com um custo muito reduzido ou até mesmo gratuitamente. No entanto, nem sempre é simples usar essas ferramentas de uma maneira mais otimizada: às vezes elas podem se tornar uma faca de dois gumes se você deixar de fora detalhes importantes.

Aqui está uma lista dos oito erros que pequenas e médias empresas devem evitar para conseguir um bom marketing nas mídias sociais:

1- Não estabelecer um plano: ferramentas sociais são na sua maioria grátis e fácil de usar, mas exigem tempo e energia. Portanto, para otimizar o tempo (e dinheiro), é útil criar um plano de marketing para mídias sociais, especificando objetivos, tempo e recursos para investir.

2- Ter expectativas muito elevadas dentro de um prazo curto: um erro grave é querer tudo imediatamente. Em vez disso, analise os recursos, a situação e verifique se possui o tempo adequado para avaliar o desenvolvimento do negócio.

3- Não utilizar as mídias sociais em sua totalidade para desenvolver e fortalecer a identidade da marca: muitas vezes são omitidas determinadas áreas em páginas virtuais, desta forma, perde-se a oportunidade de explorar mais a ferramenta gratuita fornecendo aos usuários informações completas sobre produtos e serviços.

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10 Leis do Marketing nas Mídias Sociais

Como trabalhar sua marca nas mídias sociais? Para os pequenos empresários pode parecer um desafio muito grande entrar neste universo e trabalhar com ferramentas tão dinâmicas e novas. Se por um lado tudo parece assustador, por outro a quantidade de informações e cases podem ajudá-lo a montar uma estratégia e começar a vislumbrar sua empresa nas redes sociais.

O guia divulgado no portal Entrepreneur pela especialista Susan Gunelius é um exemplo, ela é presidente da Creative KeySplash Inc., uma empresa especializada em marketing e autora do livros sobre comunicação. Para ela, os empreendedores devem aproveitar as redes sociais para criar um buzz em torno de sua marca, para isso é preciso investir em conteúdo de qualidade.

Susan preparou um guia com as 10 leis do marketing em mídias sociais, confira:

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1. A Lei de Escutar

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Redes sociais são importantes estratégias de marketing

Use a rede a seu favor. Essa tem sido a máxima da maioria das empresas que procuram criar estratégias de marketing por meio das redes sociais para alcançar novos clientes e fornecedores ou mesmo fidelizar os antigos. Essa ferramenta permite que os empreendedores consigam descobrir o que o seu público-alvo deseja e também o que os consumidores pensam sobre os serviços e produtos oferecidos. Mas construir um verdadeiro relacionamento on-line não é uma atividade simples. Para atingir o sucesso é preciso entender que redes como Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e Myspace são plataformas novas de negócio e merecem a devida atenção e cuidado.

A revista Inc elaborou algumas dicas para que você, empreendedor, saiba como usar as redes sociais para impulsionar o negócio e aumentar os lucros.

Os clientes devem conhecer o novo canal de comunicação
O primeiro passo para que clientes e fornecedores interajam com a página da empresa nas redes sociais é fazer uma publicidade em mídias tradicionais ou por meio do boca a boca, para que o público-alvo do negócio conheça os novos canais de comunicação da marca. Oferecer múltiplas plataformas de interação permite ao usuário escolher aquela em que se sente mais confortável para se comunicar com o negócio. Isso aumenta a probabilidade de ele se conectar com frequência à página da marca.

Envolva o seu público na rede
As páginas empresariais nas redes sociais devem servir para criar um diálogo entre o negócio e o seu público-alvo. Isso permite uma interação e aproximação entre as partes. Para que esse envolvimento seja bem-sucedido, é interessante descobrir o perfil dessa comunidade na rede e como os seus membros querem se comunicar.

Realize promoções
Redes sociais são importantes ferramentas para fortalecer as ações de marketing do negócio. Realizar promoções exclusivas nesse canal permite aos seguidores da marca conhecer os produtos e descontos oferecidos pela empresa. Ao utilizar esse veículo como estratégia promocional, a empresa também estará economizando o montante que gastaria com anúncios tradicionais.

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  • Avenida Recanto das Emas
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Redes Sociais

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