Sistema de Gerenciamento de Conteúdo

Um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é um sistema que facilita a produção eficiente de uma saída desejada utilizando conteúdo gerenciado. Ele pode ser texto, imagens, gráficos, documentos, som, vídeo ou outros que podem ser gerenciados em um formato eletrônico. É um aplicativo de software utilizado em upload, edição e gerenciamento de conteúdo em um site. O CMS vem ganhando popularidade à medida que lida com várias tarefas, incluindo quando exibir o conteúdo, quantas vezes o fazer para usuários específicos e como o conteúdo interage com outros elementos do website. Sistemas de CMS de código aberto são populares pela sua qualidade, baixo custo, confiabilidade e flexibilidade.

Veja as vantagens de desvantagens de alguns CMS.

1. WordPress

O WordPress é uma plataforma de publicação focada em estética, web standards e usabilidade. Trabalhar com WordPress não requer qualquer conhecimento de HTML. Facilidade de instalação e atualização o tornam um grande ajuste para webmasters iniciantes e até mesmo para não-desenvolvedores.

 

Utilizar o WordPress tem as seguintes vantagens para os usuários:

...

Share this article:

">
Continue reading
2409 Hits
0 Comments

Estudos sugerem que sistema de pagamento por clique esteja com os dias contados

núncios no sistema de PPC (pagamento por clique), como o Google Adwords, devem ser usados para campanhas curtas e focadas num segmento específico. O alerta vem sendo dado por estudos feitos nos Estados Unidos que mostram que esse recurso, tido nos últimos anos como a salvação para se obter audiência, está em decadência.

Atualmente, apenas 18% dos especialistas em marketing online estão usando Google AdWords. Uma das hipóteses para a decadência do formato é o fato de os usuários terem aprendido a fazer a distinção entre anúncios pagos e resultados de buscas orgânicas.

Grandes erros
Em matéria publicada na semana passada, o Search Engine Watch lista os dez maiores erros no uso do PPC. Afora as questões envolvendo a escolha da palavra-chave adequada e outras técnicas específicas, um dos erros capitais é se tornar uma empresa baseada exclusivamente em Adwords.

Quanto custa?
O escritório do Google no Brasil disponibiliza consultores para orientar empresas que queiram anunciar no Adwords. A consultora que atendeu recentemente a Tracto deixou claro que investimentos inferiores a R$ 30 por dia não dão resultado. Portanto, o menor cliente investe em torno de R$ 900 por mês. Quanto mais abrangente o segmento do produto ou serviço ofertado, maior deverá ser o investimento.

Saídas
Considerando o custo-benefício, a modalidade PPC aparentemente dá menos resultados do que outras soluções, como SEO e content marketing, que têm caráter de médio e longo prazo. É o que sustenta o artigo intitulado “A morte do PPC”, do Social Media Today (em inglês). O artigo apresenta o infográfico abaixo, que traz sugestões de como fugir do PPC.

...

Share this article:

">
Continue reading
1730 Hits
0 Comments

As comunidades virtuais na transformação das relações sociais

Na área de tecnologia da informação o exercício da previsão do futuro é muitas vezes fadado ao fracasso. Mas, para quem convive com o setor, não resta outra opção a não ser fazer da futurologia um aprendizado e acrescentar mais um erro na grande lista de insucessos.

A perspectiva de que existe um potencial para alterações radicais nas relações sociais, com alicerce no mundo virtual, impõe a necessidade de delinear cenários. Atividade inglória, mas fundamental para criar as possibilidades de como essas relações serão construídas no futuro (já quase presente). Uma das apostas surge na formação de gigantescas redes de colaboração, com sustentação nas comunidades virtuais, com poucos níveis hierárquicos e grande dispersão geográfica.

Para início do exercício de futurologia com relação às comunidades virtuais, é necessário compreendê-las melhor. As comunidades virtuais aproximam, com emprego da tecnologia digital e das redes de comunicação, indivíduos os quais, ainda que geograficamente distantes, possuem interesses comuns em temas sociais, culturais, profissionais ou de entretenimento. Com a aproximação desses atores, em ambientes virtuais, há uma renovação da linguagem, dos hábitos, dos costumes e da própria tecnologia, numa espécie de mescla cultural.

Aos poucos parece ocorrer no ciberespaço o renascimento da solidariedade e da cooperação, caracterizando uma restauração da ação coletiva, com menor presença dos partidos e outras agremiações políticas. Tal espírito, pode ser observado na maioria dos grupos formados pela rede, seja na agilidade para troca de opiniões, informações, serviços e produtos, seja em intervenções específicas, voltadas para auxiliar outros membros da comunidade virtual. Fato que aumenta a resistência às estruturas culturais e sociais pré-estabelecidas e geram, por outro lado, novas formas de ação social e de relações de poder.

Um exemplo de mobilização pode ser verificado no caso da modelo Cicarelli. Sem nenhum tipo de organização prévia chegaram mais de 80 mil mensagens para a administração do Youtube contra o cerceamento dos conteúdos decorrentes do caso da modelo [1].

...

Share this article:

">
Continue reading
1376 Hits
0 Comments

SEO vs. Facebook: um estudo sobre conversões e tráfego

Quando investimos em mídia, queremos obter resultados. Para isso, focamos em gerar as mais diversas conversões: envio de formulário (lead), transação em e-commerce, ou cadastro em newsletter. Foi considerando esses fatores que fizemos um vasto levantamento de taxa de conversão nas principais mídias: otimização de sites (SEO) e Facebook, mas o leitor poderá observar dados de PPC, e-mail marketing e referência nos relatórios abaixo, os quais, entretanto, não entrarão em conta neste breve e sucinto estudo.

As mídias sociais mudam paradigmas

As mídias sociais estão cada vez ganhando mais importância e, se combinadas com estratégias de SEO, são matadoras. Estou verificando verdadeiro crescente de tráfego vindo do Facebook, e aí me surgiu a questão: qual tráfego vale mais, o de busca orgânica do Google, que consiste numa intenção, ou o do Facebook, que geralmente vem de recomendações de amigos e interesses?

A resposta mais óbvia é que são tráfegos distintos, muito embora da mesma forma importantes. E são. Mas vamos analisar algumas informações para saber o valor real de cada uma das origens.

Entenda o tráfego do Google

Uma busca no Google denota uma intenção de resultado. O comportamento psicológico denota uma confiança na autoridade e relevância do buscador.

As buscas no Google podem ser de 3 tipos: de atalho, quando fazemos uma busca para economizar digitar um endereço, saibamos ou não; de informação, quando desejamos obter uma informação, o resultado de um jogo, o diretor de um filme etc.; ou de transação, quando denota uma intenção de adquirir um produto comercial.

...

Share this article:

">
Continue reading
1430 Hits
0 Comments

Modelos de E-Commerce

Business to Business (B2B)
È o comércio entre duas empresas. Grande parte das transações que ocorrem comércio eletrônico são B2B. O Business to Business também é conhecido por Electronic Data Interchange (EDI).

Business to Consumer (B2C)
Envolve a venda direta ao consumidor. Sites populares como a Americanas.com Submarino e Amazon.com são exemplos de sites de e-commerce Business to Consumer.

Consumer to Business (C2B)
Este modelo inverte a lógica do B2C. Através dele, os consumidores ofertam um bem de consumo para uma empresa. O desenvolvimento de serviços por freelancers são exemplos deste modelo de negócio.

Business to Employee (B2E)
Através dele, empresas oferecem bens ou serviços aos seus empregados em um ambiente de intranet. O B2E normalmente é utilizado para automatizar processos de trabalho relativos aos trabalhadores. Exemplos de aplicações B2E podem ser vistos na gestão online de apólices de seguros para os trabalhadores, programas de ofertas e recompensas para funcionários, entre outros.

Consumer to Consumer (C2C)
Neste modelo, um intermediário permite a troca comercial entre dois ou mais consumidores. O comércio em sites de leilão (como o MercadoLivre e eBay) é um exemplo de e-commerce C2C.

...

Share this article:

">
Continue reading
1910 Hits
0 Comments

Endereço

  • CSG 13 Lote 06 Sala 103
  • Taguatinga Sul, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423
billionphotos 957753

Telefones

phone02
(61) 3356-7120 / (61) 99614-0387