A criação da identidade visual é tão importante quanto qualquer outro investimento e precisa ser levado a sério. Uma boa identidade visual e uma marca forte são os primeiros fatores analisados pelo cliente, além de demonstrar qualidade e profissionalismo da sua empresa.
Exemplo de duas logomarcas famosas: Volkswagen: a logo simboliza uma roda e as cores escuras demonstram a resistência que os carros da marca possuem isso faz com que o produto seja mais valorizado, passando a ideia de durabilidade e proporcionando que a empresa seja campeã em vendas. Ford: optou por criar uma logo com assinatura do criador, com o objetivo de demonstrar que o produto tem qualidade e faz uso de cores que remetem a calmaria e segurança. Esses aspectos parecem tão pequenos, mas são graças a esses detalhes que as marcas se consolidam no mercado e são facilmente reconhecidas.
A diferença entre o amador, que aprendeu a mexer recentemente no photoshop, e o design é que este último irá construir toda a identidade visual com base no produto, no público alvo, na empresa, ou seja, irá analisar minuciosamente todos os detalhes, visando construir uma forte marca e imagem da empresa. O valor cobrado pela empresa ou pelo profissional do design será facilmente revertido em fortalecimento de marca e aumento nas suas vendas.
Você concorda que apenas o design é capaz de criar marcas de sucesso ao invés de um amador?
Comments