Por que investir na identidade visual da minha empresa?

Por que investir na identidade visual da minha empresa?

A criação da identidade visual é tão importante quanto qualquer outro investimento e precisa ser levado a sério. Uma boa identidade visual e uma marca forte são os primeiros fatores analisados pelo cliente, além de demonstrar qualidade e profissionalismo da sua empresa.

Exemplo de duas logomarcas famosas: Volkswagen: a logo simboliza uma roda e as cores escuras demonstram a resistência que os carros da marca possuem isso faz com que o produto seja mais valorizado, passando a ideia de durabilidade e proporcionando que a empresa seja campeã em vendas. Ford: optou por criar uma logo com assinatura do criador, com o objetivo de demonstrar que o produto tem qualidade e faz uso de cores que remetem a calmaria e segurança. Esses aspectos parecem tão pequenos, mas são graças a esses detalhes que as marcas se consolidam no mercado e são facilmente reconhecidas.

A diferença entre o amador, que aprendeu a mexer recentemente no photoshop, e o design é que este último irá construir toda a identidade visual com base no produto, no público alvo, na empresa, ou seja, irá analisar minuciosamente todos os detalhes, visando construir uma forte marca e imagem da empresa. O valor cobrado pela empresa ou pelo profissional do design será facilmente revertido em fortalecimento de marca e aumento nas suas vendas.

Você concorda que apenas o design é capaz de criar marcas de sucesso ao invés de um amador?

Share this article:

">
Rate this blog entry:
A seção "Sobre nós": Um checklist para um site de ...
10 passos para ter um site de sucesso em 2013

Related Posts

Comments

 
No comments yet
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024

Captcha Image

Endereço

  • Avenida Recanto das Emas
    Quadra 203 Lote 12 Sala 103
  • Recanto das Emas, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423

Telefones

phone02
(61) 99614-0387