Estudos sugerem que sistema de pagamento por clique esteja com os dias contados

núncios no sistema de PPC (pagamento por clique), como o Google Adwords, devem ser usados para campanhas curtas e focadas num segmento específico. O alerta vem sendo dado por estudos feitos nos Estados Unidos que mostram que esse recurso, tido nos últimos anos como a salvação para se obter audiência, está em decadência.

Atualmente, apenas 18% dos especialistas em marketing online estão usando Google AdWords. Uma das hipóteses para a decadência do formato é o fato de os usuários terem aprendido a fazer a distinção entre anúncios pagos e resultados de buscas orgânicas.

Grandes erros
Em matéria publicada na semana passada, o Search Engine Watch lista os dez maiores erros no uso do PPC. Afora as questões envolvendo a escolha da palavra-chave adequada e outras técnicas específicas, um dos erros capitais é se tornar uma empresa baseada exclusivamente em Adwords.

Quanto custa?
O escritório do Google no Brasil disponibiliza consultores para orientar empresas que queiram anunciar no Adwords. A consultora que atendeu recentemente a Tracto deixou claro que investimentos inferiores a R$ 30 por dia não dão resultado. Portanto, o menor cliente investe em torno de R$ 900 por mês. Quanto mais abrangente o segmento do produto ou serviço ofertado, maior deverá ser o investimento.

Saídas
Considerando o custo-benefício, a modalidade PPC aparentemente dá menos resultados do que outras soluções, como SEO e content marketing, que têm caráter de médio e longo prazo. É o que sustenta o artigo intitulado “A morte do PPC”, do Social Media Today (em inglês). O artigo apresenta o infográfico abaixo, que traz sugestões de como fugir do PPC.

Share this article:

">
Rate this blog entry:
As comunidades virtuais na transformação das relaç...
Sistema de Gerenciamento de Conteúdo

Comments

 
No comments yet
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024

Captcha Image

Endereço

  • Avenida Recanto das Emas
    Quadra 203 Lote 12 Sala 103
  • Recanto das Emas, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423

Telefones

phone02
(61) 99614-0387