Como fazer um bom site institucional

Como fazer um bom site institucional

Na semana passada falamos de vários tipos de sites, hoje iremos fala especificamente do site 

O site institucional é o cartão de visitas de uma empresa. É por meio dele que potenciais clientes conhecerão os produtos e serviços oferecidos e optarão por adiquirí-los. Por essa razão, é importante que empresas de pequeno, médio e grande porte invistam em um site institucional bonito, funcional e de fácil navegação, tornando-se assim essencial para qualquer tipo de empresa.

Além da divulgação e apresentação da empresa, o site deve permitir um maior contato com o cliente e abrir espaço para diálogo com possíveis parceiros, além de permitir a divulgação de outras informações relevantes, como, por exemplo, a história da trajetória da empresa. Não é papel do site institucional, porém, realizar vendas ou prestar serviços.

Para a construção de um espaço completo e que prenda a atenção dos visitantes algumas dicas devem ser levadas em consideração.

Em primeiro lugar, a linguagem utilizada deve ser agradável, fácil de ser compreendida e convidativa. O excesso de formalismo deve ser evitado, mas sempre tendo em mente que o profissionalismo deve ser mantido.

Outra coisa importante de se ter em mente é que todas as páginas do site devem estar completas e fornecerem as informações de forma clara. Algumas páginas são muito recomendadas para serem incorporadas a esse tipo de site, como aquelas dedicadas a contar a história da empresa, normalmente chamadas “quem somos”; páginas destinadas a permitir o contato do cliente com a empresa por meio de formulários ou pelo fornecimento de endereços eletrônicos e físicos e telefones, estas normalmente são chamadas de “fale conosco”; páginas dedicadas a detalhar os produtos e serviços oferecidos pela empresa são essenciais; vídeos e galerias de fotos são páginas opcionais, mas que contribuem para que o visitante conheça um pouco mais da empresa e se sinta mais seguro para contratar seus serviços.

Todas essas páginas devem ser fáceis de serem encontradas no site para que o internauta não se perca em meio a imagens e links. Caso as páginas dentro do site se ramifiquem muito, é aconselhado fornecer um mapa do site, onde é especificado o caminho que deve ser seguido para acessar cada uma das páginas disponíveis.

Qual sua opnião sobre sites institucionais? Não perca nosso próximo post sobre como fazer um bom site para loja virtual.

Share this article:

">
Rate this blog entry:
Tipos de site para o seu negócio
Como montar sua loja virtual

Related Posts

Comments

 
Guest - MARCO on Terça, 29 Março 2016 23:57

Artigo interessante! O Wordpress é o CMS mais utilizado no mundo todo!

Artigo interessante! O Wordpress é o CMS mais utilizado no mundo todo!
Already Registered? Login Here
Guest
Sábado, 16 Fevereiro 2019

Captcha Image

Endereço

  • CSG 13 Lote 06 Sala 103
  • Taguatinga Sul, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423
billionphotos 957753

Telefones

phone02
(61) 3356-7120 / (61) 99614-0387