Como fazer um blog de sucesso

Como fazer um blog de sucesso

Já falamos aqui sobre como criar bons sites institucionais e as coisas que precisamos ter em mente na hora de abrirmos uma loja virtual. Hoje falaremos sobre como escrever um blog de sucesso.

O blog é uma página online que permite que sejam feitas atualizações rápidas e constantes, os chamados artigos ou posts, organizados em ordem cronológica inversa, de forma que o leitor se depare primeiramente com o último artigo que foi escrito. Dependendo da temática do blog será decidida a frequência de posts, o número de colaboradores e o estilo da escrita. Enquanto alguns blogs são utilizados como diários pessoais, outros servem como uma ferramenta institucional para grandes empresas, ou seja, existe toda uma variedade de motivos que podem levar alguém a optar por criar um site do tipo.

Existem diversas formas de hospedagem de blogs, que podem ser gratuitas (estas costumam ter funcionalidades mais limitadas), ou pagas (que podem oferecer ferramentas mais variadas e completas dependendo das suas necessidades). Além do conteúdo, você também poderá personalizar a aparência da sua página. Nesse quesito, plataformas pagas oferecem mais opções de personalização acessíveis para todo o tipo de blogueiro, desde iniciantes até os mais experientes no assunto.

A aparência do seu site é um dos fatores mais importantes a serem levados em consideração na hora da sua construção. Um aspecto atraente definirá se o leitor permanecerá ou não na sua página. Janelas muito coloridas e poluídas, com difícil legibilidade e de difícil acesso tenderão a assustar os leitores fazendo-os desistir antes que tenham a chance de ler os artigos. Por outro lado, páginas atraentes e que facilitem a leitura parecerão mais convidativas e o leitor tenderá a investir mais tempo na leitura do seu conteúdo.

A importância de um conteúdo de qualidade também não pode ser subestimada. É importante manter os textos simples e sucintos, passar a informação de forma coerente e se atentar para as regras da língua portuguesa, além de utilizar imagens ilustrativas para prender a atenção do leitor.

Conte-nos mais sobre as suas experiências com blogs e sinta-se a vontade para tirar suas dúvidas ou dar sugestões!

Share this article:

">
Rate this blog entry:
Como montar sua loja virtual
Dicas para criar um portal de notícias

Related Posts

Comments

 
No comments yet
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024

Captcha Image

Endereço

  • Avenida Recanto das Emas
    Quadra 203 Lote 12 Sala 103
  • Recanto das Emas, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423

Telefones

phone02
(61) 99614-0387