5 dicas para uma boa descrição do produto

Em uma loja virtual, onde não há contato físico do consumidor com os produtos comercializados, é indispensável que o lojista trabalhe muito bem a descrição dos itens disponíveis na altloja, buscando ampliar o interesse dos clientes pela negociação.

A importância de uma boa descrição em um produto ultrapassa a necessidade de apresentá-lo ao consumidor. Tais informativos auxiliam, inclusive, nas estratégias de marketing digital em sites buscadores, SEO, possibilitando o alcance de potenciais clientes através das informações descritas.

Para que sua loja tenha descrições interessantes, diferenciadas e exclusivas, seguem algumas dicas que valem à pena aplicar em seu e-commerce:

1. Nada de conteúdo (re)publicado

Além de prejudicar o posicionamento em buscas orgânicas, publicar informação de terceiros na descrição de produtos é um problema grave, inclusive de fabricantes. Isso porque, quando o cliente acessar as pesquisas da web sobre este produto, encontrará informações idênticas e muitas vezes inúteis para o seu perfil. Portanto, trabalhe as questões que mais se enquadram no interesse de seus consumidores; para informações mais técnicas, apresente o link do fabricante;

2. Descreva com criatividade

Apresente o produto com criatividade ao seu público consumidor. Além da forma exclusiva de falar do produto, mostre ao cliente os benefícios deste em seu dia-a-dia, bem como as condições e vantagens em adquiri-lo. Por exemplo: “Com este tênis suas corridas matinais não serão as mesmas…”;

3. Preze pelas palavras-chave

Trabalhar as palavras-chave nos textos de descrição é de grande importância para o bom posicionamento da loja virtual nos buscadores. Além disso, apresentar a marca do produto na descrição pode facilitar a busca do consumidor. Por exemplo: “Adquiria o mais novo tênis Nike Shox…”;

4. Informações detalhadas e importantes

Mostre ao consumidor informações que interessem a ele, detalhe o produto através do texto, de forma a completar as imagens. Por exemplo, explique as texturas, as medidas e todas as características úteis do produto: “Este tênis possui leveza e durabilidade, com a tecnologia que só a Nike tem…”. Obs: evite dados muito técnicos; nesse caso, apresente o link do fabricante;

5. Descrição objetiva

Como já dito, apresente ao consumidor exatamente aquilo que ele deseja saber. Evite descrições muito longas e informe-o de maneira objetiva. Exemplo: “Este tênis, com quatro molas traseiras, amortece o passo e proporciona mais conforto ao caminhar…

A descrição do produto é uma forma de aproximar o consumidor das mercadorias e proporcionar segurança a ele, facilitando o processo de negociação. Aposte em descrições bem trabalhadas e exclusivas, seu cliente agradece!

Sucesso!

Share this article:

">
Rate this blog entry:
4 cuidados para não perder clientes virtuais
Por que meu site precisa de SEO?

Comments

 
No comments yet
Already Registered? Login Here
Guest
Sexta, 29 Março 2024

Captcha Image

Endereço

  • Avenida Recanto das Emas
    Quadra 203 Lote 12 Sala 103
  • Recanto das Emas, Brasília -DF

Redes Sociais

billionphotos 957420
billionphotos 957423

Telefones

phone02
(61) 99614-0387