5 Dicas para direcionar o tráfego para seu site com o Facebook

5 Dicas para direcionar o tráfego para seu site com o Facebook

 

Na última contagem, havia 955 milhões de usuários no Facebook. E se você tem uma página no Facebook, é provavel que alguns deles já tenha visto ela, mas melhor ainda, você vai adorar. Quantos deles já viram seu website?

A maioria dos proprietários de pequenas empresas estão conscientes de que o Facebook é uma ferramenta valiosa para estabelecer a personalidade da uma marca e interagir com os clientes. No entanto, muitos administradores falham com a falta do próximo passo que é o uso de sua página no Facebook para direcionar o tráfego para o seu negócio principal, o site. Daremos aqui algumas dicas para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing no Facebook:

1. Coloque a página principal de seu site e centralize com uma guia personalizada que direciona os visitantes ao seu site, ou apresenta seu site lá no Facebook. (Veja como publicar um site na página de fãs do Facebook)

2. Certifique-se de que o endereço do seu site está incluído em suas informações "Sobre". Os Expert em Social Media também sugerem colocar a URL do seu site na primeira linha da descrição da sua empresa, uma vez que apenas uma número limitado de caracteres deste campo são exibidos abaixo da foto de rosto.

3. Aproveite ao máximo a sua foto da capa. Esta imagem expansiva, foi acrescentada quando o Facebook adotou o formato Timeline (linha da vida), e é um ótimo lugar para reforçar sua marca. O Facebook desaprova a introdução do seu endereço web neste espaço, mas é o lugar perfeito para colocar o seu logotipo ou slogan, se você tem um, e as imagens que mostram quem é você. Não é um designer gráfico? Tente Cover Photo Designer para criar uma imagem marcante de graça e com apenas alguns cliques

4. Seja criativo com o conteúdo. Uma das maneiras mais eficazes para conduzir as pessoas do Facebook para o seu site de negócios é com um excelente conteúdo compartilhável. Que seja dos posts do seu blog, ou links para produtos ou serviços específicos que você oferece. Mas não só seus fãs deverão visitar o seu site, eles também têm que ter a possibilidade de compartilhar suas informações com a sua rede.

5. Finalmente, considere a criação de ofertas/promoções especiais somente disponíveis no Facebook. Além de oferecer um grande incentivo para que os seus fãs visitem seu site, elas irão dar-lhes também a sensação de que eles são parte de uma comunidade exclusiva e isso pode garanti que parte deles vão ficar na sua base de fãs leais. Pagemodo's Fan Coupon é um aplicativo para o facebook que é uma grande ferramenta para isso.

Dica final: Confira os relatórios estatíscos (page insights) disponível no painel administrativo da página. Você pode usar as métricas de interação para verificar a eficácia dos posts de promoção do seu site!

Como você tem usado sua página no Facebook como fonte de tráfego para o seu site? Que tipo de sucesso você já teve? Deixe o seu comentário.

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