Criação de Sites DF

Criação

Blog

Blog ECOINF Desenvolvimento Web

  • Página Principal
    Página Principal Aqui você pode encontrar todas as postagens do blog
  • Categorias
    Categorias Mostra uma lista de categorias deste blog.
  • Tags
    Tags Mostra uma lista de tags utilizadas no blog.
  • Blogueiros
    Blogueiros Procura por seu blogger favorito neste site.
  • Equipes
    Equipes Encontre aqui seus blogs de equipe favoritos.
  • Arquivo-Morto
    Arquivo-Morto Contem uma lista de posts criados anteriormente.
Postado por em em Marketing em Mídias Sociais
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 680

Por que a minha pequena empresa deve se preocupar com as mídias sociais?

 

facebook empresa divulgação Marketing Tem-se muito ouvido falar de mídias em redes sociais como melhores práticas para o pequeno negócio. Porém, será que investir tempo nesse tipo de mídia oferece um retorno eficiente ao seu negócio? Essa dúvida é valida e também é a dúvida de muitas pessoas. Para começar a respondê-la eis alguns números estatísticos que podem facilitar a resposta desse questionamento.

  • 975 milhões de usuários ativos no Facebook;
  • 107 mil usuários ativos no Twitter;

Ao investir algum tempo nas mídias sociais e na construção de uma presença online em alguma delas, é possível criar um espaço para conversas contínuas com seus clientes, ou seja, abrir mais um canal de comunicação com os mesmos. Com isso, seu negócio ou investimento irá ficar em primeiro lugar na mente dos seus clientes que estiverem procurando comprar algum produto ou serviço que você oferece. Contudo, a utilização de mídias sociais requer uma agenda que acomode essa divulgação sem intervir na sua produtividade e isso demanda dedicação de tempo suficiente para gerenciar sua rotina e a ação nas redes sociais.

Para manter o público envolvido, tente compartilhar assuntos relacionados ao seu setor de atuação e dicas e não somente a assuntos que divulguem a empresa no geral. Ou seja, compartilhe, curta e comente assuntos de interesse dos clientes e que, faça uma ligação com o seu negócio.

Outro aspecto que pode ser explorado através das redes sociais, é a avaliação do serviço prestado pelo seu negócio, saber se os clientes estão satisfeitos ou não. Através destas, seus clientes podem comentar seu bom trabalho ou até mesmo expressar uma negativa em relação aos mesmos. A avaliação negativa, geralmente, ocorre quando um cliente termina a relação com o seu negócio e, uma vantagem das mídias sociais é saber o que esses clientes têm a dizer, em tempo real, sobre seu serviço prestado. Isto lhe permite não só agradecer as pessoas que deixaram uma avaliação positiva, quanto ajuda a melhorar a ralação com clientes insatisfeitos que não tiveram uma boa experiência. Essa ação pode mudar o conceito que determinado cliente tenha do seu serviço e você vai ganhar o respeito entre eles.

Ao lidar com os problemas dos clientes, você deve tomar uma conversa particular e não se esquecer de que um telefone ou uma conversa frente-a-frente é o mais indicado. Conversar também é privilegiar a construção de um relacionamento.

Avalie esta postagem:
  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

Visitante Domingo, 21 Dezembro 2014

Arquivos

ECOINF Desenvolvimento Web , Endereço: CSG 13 Lote 06 Sala 103, Taguatinga Brasília DF CEP: 72035-513 Brasil Tel: 61 3356 7119 / 61 3356 7120 Email:
-15.87106 -48.03229